domingo, 8 de agosto de 2010

QUEM É VC DE VERDADE? Por Elaine Alves


Este artigo não tem por objetivo acusar ninguém, muito servir de desabafo para minhas queixas pessoais, mas confrontar a minha e a sua realidade; por isso não pense que estou revoltada quanto ao que vai ler...eu estou!!!

Estou tão cansada de ouvir sobre o que as pessoas são e fazem que não será tão difícil escrever sobre a realidade que estamos mergulhados.
O sistema que vivemos atualmente nos obriga a ser o que não somos; a pregar o que não vivemos; a nos transformarmos em Super heróis espirituais, em um “graaande homem, ou uma graaande mulher de Deus”; e por causa disso, mentimos e diblamos a verdade em nome da nossa própria vaidade.
Por quê fazer as pessoas acreditar em algo que não somos quando na verdade deveríamos levá-las a Cristo e pregar Cristo, puro e simples?
Nosso desempenho espiritual é medido pelo quanto fazemos ou podemos fazer e pelas influências que mantemos nos relacionamentos que trazem algum tipo de benefício, “primeiro pra mim e depois para os outros se der tempo”.
Interessante que, a menos que eu esteja enganada, sinceramente acredito que o que importa pra Deus não é o que fazemos, mas o que somos Nele. Porque aquilo que fazemos, Ele pode levantar “pedras” para fazerem melhor do que nós! O que importa, não é o quanto de influência eu tenho na sociedade, mas o quanto eu me importo em ser o que Ele é!
Proclamamos nossa grande “casca” por aí, enchemos a boca pra falar: eu sou o [titulo, cargo...) tal e num marketing enganoso, baseamos nossa fé, nossa vida com Deus por aquilo que fazemos... (se ao menos fizéssemos...)
Sabe o que somos? Somos pequenos e fracos diante de um Grande e misericordioso Deus! O que seria de nós sem o Grande Espírito Santo?
A maioria dos problemas que temos, se não todos; vêm de quem NÃO somos, do nosso caráter, de quem somos como pessoas!
Nossos problemas com nossos irmãos, família, nossa consciência, e outros relacionamentos, vêm porque não vivemos em nossa vida o caráter de Cristo, não imitamos o que Ele é! E porque não temos isso como prioridade nem alvo principal! Todos estão preocupados em fazer algo, quando deveriam estar concentrados em SER algo!
Por quê será que num dia estamos bem, fazemos tudo como manda o figurino: Não brigamos em casa; falamos de Jesus pra alguém, ajudamos o próximo; não cometemos nenhuma besteira; oramos, lemos a bíblia ... estamos de bem com a vida! E no outro, o que acontece é totalmente o oposto?
Porque ainda estamos vivendo e olhando pra nós mesmos! Para aquilo que podemos fazer, pra força do nosso braço, intelecto e desempenho; pra máscara que usaremos de manhã, a tarde e a noite ... Jamais conseguiremos sem uma obra do Espírito Santo em nós!
Aos Graaandes bãm, bãm, bãns... pergunto:
De Quem vem o fôlego?
De Quem vem as batidas do coração?
A capacidade de abrir os olhos pela manhã?
De Deus ou de você mesmo?
Pois é, não conseguimos nem respirar sem Ele! Nosso coração não continuará batendo se não for pelo poder Dele! ... O título que você possue, o dinheiro que você tem, sua grandeza e prestígio poderiam fazer isso por você?
Quanto confiamos em Deus? Quanto buscamos Sua Palavra? Quanto oramos? Temos comunhão? Quanto morremos pra nós mesmos todos os dias?
Queremos ser GRANDES, queremos títulos, queremos bajulações humanas e nenhum compromisso com o verdadeiro Evangelho que nos compromete ao último! Ao invés disso, será que não deveríamos servir mais? Lavar os pés uns dos outros? Sentar nas últimas cadeiras? Ser o menor entre todos? Imitar Jesus?
Se não for pelo Espírito Santo e Sua obra em nossas vidas, restarão apenas homens e mulheres medíocres escrevendo seu próprio “evangelho”, cheios de máscaras, pecadores, mentirosos, carnais, e nada mais!
Rasgue a máscara! Seja um filho(a) disposto a servir, amar e aprender com Ele a imitá-lO nesta geração!

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus”
Romanos 8:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário