quinta-feira, 6 de março de 2014

DOUTORES VERSUS A BÍBLIA



DOUTORES VERSUS A BÍBLIA

Hoje acordei pensando nas questões sobre Inerrância Bíblica que fui envolvido ontem enquanto assistia a reprise de um programa de TV (CANAL HISTORY) entitulado "Segredos" da Bíblia, o qual capitaneado pelo metre do Ateísmo Liberal - se é que o termo existe - Barth Erhman, e outros 20 eruditos fizeram um grande esforço para desconstruir a verdade da Inerrância Bíblica.A coisa foi de um resumo histórico das criações de versões e traduções da Bíblia ao desparate dos pseudo-especialistas baseados única e exclusivamente nas suas opniões SUBJETIVAS.
- O que me irritou foi ao verificar o curriculum dos eruditos, que a maioria nem é teólogo, ou da área Bíblica o que, limitaria sua visão a respeito do assunto. 
- Outra coisa muito irritante é a ausencia de IMPARCIALIDADE, nesse programa que fez seu próprio julgamento da Bíblia apenas como Livro humano, jamais Divino. E já que estamos num "julgamento" promovido pelo History, pergunto: Onde está a defesa da Bíblia? Onde estão os Eruditos Protestantes e Católicos que creem em sua inerrancia e de maneira séria estudam-na e argumentam em sua defesa? Faltaram Archer, faltou chamar um Geisler, um Horton, fácil assim não?
- O pouco que se falou no calcanhar de aquiles desses teóricos, foi sobre os rolos de QUMRAM, descobertos em 1947. Apenas questionaram as mensagens mesmo escritas neles mas, NINGUÉM LEVANTOU NADA A RESPEITO DA PRESERVAÇÃO MILAGROSA DOS TEXTOS SAGRADOS E, QUE ESSES TEXTOS SÓ DIFEREM DAS CÓPIAS QUE TEMOS DA BÍBLIA EM 0,5% QUE SE REFERE A ACENTUAÇÃO!!!!!!!!! ou seja, temos uma versão Velho Testamento confiável no que tange aos manuscritos de Qumram!!!!!!!! Ninguém falou nada. 
- O argumento deles se baseou apenas nas variantes, erros, de cópia para cópia e de tradução para tradução, não levando sequer em conta o trabalho exaustivo e sério da CRÍTICA TEXTUAL através dos séculos mesmo sabendo que o texto do NOVO TESTAMENTO tem mais problemas que o do Velho testamento ninguém pode em nossos dias PROVAR adições a ele simplesmente usando o conhecimento de CÓPIAS MAIS CONFIÁVEIS, AFINAL QUAL O JUIZO DE VALOR OU O QUE DETERMINA QUE UMA CÓPIA É MAIS CONFIÁVEL QUE OUTRAS? E por que não disseram que TODO O TEXTO DO NT PODE SER RECONSTITUIDO JÁ NO INICIO DO SECULO 2 ATRAVÉS DOS ESCRITOS DOS PAIS? ORA BOLAS, SE NOS ESCRITOS DOS PAIS DA IGREJA JÁ HAVIA UMA ABUNDANCIA DE TEXTOS DO NOVO TESTAMENTO SERÁ QUE ISSO NÃO ARGUMENTA A FAVOR DA TESE QUE DIZ QUE OS TEXTOS DO NT JÁ ESTAVAM EM USO NOS SECULOS 1 E 2, SENDO OFICIALIZADOS NO SECULO 4 SOB ATANÁSIO????




Tinha muito mais a falar mas, o espaço aqui não me permite! Apenas aconselho aos Cristãos tomarem muito cuidado com os FALSOS MESTRES se apresentam como PSEUDO-ERUDITOS BÍBLICOS para ensinar o erro ou para questionar o nosso Dogma de maneiras leviana como fizeram esses do History e de várias Universidades Americanas e Inglesas!
Entre eles os que estavam la cito Dr Francesca Stavrakopoulou, essa figura que teve a audácia e leviandade de dizer que o texto do NT foi escrito somente em Grego para alcançar os Ricos Romanos e nao os Pobres Judeus! Dr. Robert R. Cargill - Archaeologist and Biblical Scholar que é Arqueólogo e não Teólogo e diz "provar" ser a Biblia apenas um livro humano! 
Lembro apenas que a Inerrancia Bíblica como sua Infalibilidade se dá apenas nos AUTÓGRAFOS , ou seja, nos Escritos Originais e não nas cópias que contem erros sim, 
como lá atrás já demonstrei. Pelo que, entendo que Deus usa também as cópias para falar conosco e isso é facilmente demonstrável. Deixemos as variantes ao trabalho da Crítica Textual, e aos Pseudo-Eruditos Agnósticos / Ateus que argumentem o que quiserem sob a Luz de seu próprio SUBJETIVISMO!ENQUANTO NÓS SEJAMOS ABENÇOADOS PELO SANTO LIVRO... PRONTO! FALEI... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário